Postagens mais visitadas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O avanço das bibliotecas

 
  O avanço que as bibliotecas tiveram ,desde o brasil colonial até o momento, é um grande passo. Nesse tempo passou de uma biblioteca totalmente voltada para os grupos religiosos e passou a ter as classificações de hoje. Temos várias classificações de biblioteca como a escolar, universitária, infantil, prisional, científica, especializada,comunitária entre outras.

mesmo com o avanço positivo observado até agora as bibliotecas ainda tem muito caminho pela frente, pois ainda é dado o valor que elas merecem pelo trabalho que presta e pelo seu esforço de se manter em funcionamento em um país em que poucas pessoas vão as bibliotecas. Essas pessoas julgam esse espaço informacional como chato, monótono e desinteressante.

  Nesse contexto ainda a muita luta para a comunidade biblioteconômica. O novos bibliotecário é quem são responsáveis por dar continuidade a essa luta e procurar trazer para área os olhares dos poderes e da sociedade para que esses passem a entender o quão é valioso os serviços que as diversas bibliotecas são super importantes para as mudanças que tanto almejamos para o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O avanço das bibliotecas

    O avanço que as bibliotecas tiveram ,desde o brasil colonial até o momento, é um grande passo. Nesse tempo passou de uma biblioteca t...