Este blog tem carácter de exposição de uma atividade complementar sobre Tecnologia da Informação II (T.I II). Este é produzido por discentes do segundo semestre do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promovido por o Professor David Vernon Vieira em prol das múltiplas facetas da disseminação da informação.
Postagens mais visitadas
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
O avanço das bibliotecas
O avanço que as bibliotecas tiveram ,desde o brasil colonial até o momento, é um grande passo. Nesse tempo passou de uma biblioteca totalmente voltada para os grupos religiosos e passou a ter as classificações de hoje. Temos várias classificações de biblioteca como a escolar, universitária, infantil, prisional, científica, especializada,comunitária entre outras.
mesmo com o avanço positivo observado até agora as bibliotecas ainda tem muito caminho pela frente, pois ainda é dado o valor que elas merecem pelo trabalho que presta e pelo seu esforço de se manter em funcionamento em um país em que poucas pessoas vão as bibliotecas. Essas pessoas julgam esse espaço informacional como chato, monótono e desinteressante.
Nesse contexto ainda a muita luta para a comunidade biblioteconômica. O novos bibliotecário é quem são responsáveis por dar continuidade a essa luta e procurar trazer para área os olhares dos poderes e da sociedade para que esses passem a entender o quão é valioso os serviços que as diversas bibliotecas são super importantes para as mudanças que tanto almejamos para o nosso país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O avanço das bibliotecas
O avanço que as bibliotecas tiveram ,desde o brasil colonial até o momento, é um grande passo. Nesse tempo passou de uma biblioteca t...
Nenhum comentário:
Postar um comentário