Postagens mais visitadas

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SALA DE ESTUDO





O que são
  • Ambientes destinados ao estudo em grupo (acima de 3 pessoas) 
Quem pode utilizar
  • Membros da comunidade da instituição (professores, alunos e técnico-administrativos)
Como utilizar
  • Um responsável pelo grupo deve realizar o empréstimo da chave da sala mediante apresentação de identidade institucional no balcão de circulação.
Quantidade e capacidade
  • A instituição dispõem de salas com uma determinada com a capacidade estabelecida por a instituição, vale salientar que cada espaço físico tem os aspectos e mobiliários adequados para atender as necessidades dos alunos.

    Orientações
    Agendamento
    • O agendamento/reserva da sala não é realizado com antecedência.
    Período de utilização
    • O prazo de empréstimo é determinado por cada instituição que oferece um tempo máximo e capacidade máxima de pessoas. 
    • Será permitida a renovação do tempo de uso, desde que não haja requisição da sala por outro usuário.
    Deveres e obrigações dos usuários
    • A sala deve ser devolvida conforme foi emprestada:
      - chão e mobiliários limpos, sem rabiscos ou lixos nas mesas; 
      - ventilador e monitor desligados (se disponíveis);
      - livros utilizados para estudos depositados em locais específicos para este fim;
    • A biblioteca não se responsabiliza pelo material do usuário enquanto o mesmo estiver ocupando a sala;
    • Não é permitida a ausência dos usuários ocupantes da sala por mais de 15 minutos.
      Caso haja alguma ocorrência desta natureza, os materiais serão retirados do local e levados  para o Setor de Circulação,
      sendo  a mesma disponibilizada para utilização de outros interessados;
    • No caso de perda da chave ou dano aos equipamentos, o usuário responsável deverá comunicar a ocorrência, imediatamente,
      ao Setor de Circulação e ressarcir a biblioteca com os custos referente à  reposição do material;
    • O silêncio, a ordem e a disciplina devem ser mantidos durante a permanência no ambiente em respeito aos demais usuários e servidores da instituição. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O avanço das bibliotecas

        O avanço que as bibliotecas tiveram ,desde o brasil colonial até o momento, é um grande passo. Nesse tempo passou de uma biblioteca t...