A biblioteca por muito tempo, exerceu um papel passivo em relação aos seus usuários. Atuava como preservadora da memória da sociedade, sem se preocupar com o público que deveria fazer o uso do acervo bibliográfico acumulado. Sua função básica estava na armazenagem de documentos.
A partir da conscientização do seu papel dinâmico a biblioteca passou a se interessar pelo ser humano, o usuário, analisando assim o seu comportamento e atitudes, aperfeiçoando e inovando os serviços na biblioteca, buscando atender os usuários. O conhecimento básico do usuário é a base para um bom planejamento e organização na biblioteca. A tomada de decisão positivas em relação do planejamento estratégico, torna-se acretiva perante a utilização do espaço físico da biblioteca por parte dos usuários e certamente haverá melhor interação eles e a informação.
O comportamento do usuário
atividades comportamental


Nenhum comentário:
Postar um comentário